sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Na lama mode on

Bom, eu tô muito triste. Mas pra não ficar variando sobre o mesmo tema, vou falar a respeito de mulherzices. Quando me casei, me mudei para um bairro e lá comecei a frequentar um salão. Faz uns dez anos isso. Mesmo separada e em outro apê, continuei no mesmo bairro. Não sou muito de salão, não rola uma paciência, mas de vez em quando é preciso, né? Então, eu sempre cortei, pintei e fiz a sobrancelha com uma das donas do salão. Meu cabelo é todo cacheado e não há mistérios no corte, basta aparar as pontas ou de vez em quando cortar mais curto. A cor? Já fiz reflexos, luzes, variei os tons e a Graci sempre mandou bem. Agora, na atual fase morena de angola que leva o chocalho amarrado na canela, chego lá, ela olha a ficha e pronto. Sem grandes mistérios. De vez em quando põe alguns tonalizantes, faz um reflexos em tons castanhos, enfim, dá uma inventada. Mas eu gosto do jeito que ela trabalha. E a sobrancelha, então? Ela acertou como nenhuma outra.
A unha eu fazia com a Zezé, uma senhorinha fofa que se aposentou em 2002 e foi substituída pela Maria, que virou minha manicure desde então. Há três meses, Maria voltou para o Sergipe para cuidar do pai doente depois do falecimento da mãe. E até agora ainda não me acertei com nenhuma das manicures. Aí hoje a supresa: Graci, uma das donas do salão, vai morar definitivamente em São Paulo. Quando se casou, ficava lá no inicío da semana e vinha para a Baixada Santista quinta, sexta e sábado. Só que resolveu ficar lá de vez e aí, pra resumir a história, estou sem cabeleireira, manicure e quem faça minha sobrancelha. Me sinto órfã e abandonada. Em todos os sentidos.

3 comentários:

.ailton. disse...

ei imagino que a relação de confiança entre esse tipo de prifissional e a pessoa é uma coisa que não acontece da noite para o dia.

eu me sinto do mesmo jeito q vc, só q com meu óculos: minhas ótica preferida ficou em outro estado.

maria disse...

Pô, brincadeira... salão, geralmente, é ambiente de "fuga dos problemas". Aí vão as profissionais e "fogem" de você. É demais. Fala sério. Tem todo o meu apoio!

Bebel disse...

minha filha, desgraça pouca é bobagem...