segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ao quadrado

Era como se fossem duas vidas. A do lado de cá e a do lado de lá. Cada vez que cruzava a fronteira fazia figa para não encontrar ninguém do lado de cá no lado de lá. Nem sempre era possível e quando isso acontecia mal sabia como agir.
No lado de lá, era uma. Tinha um namorado, amigos e, sentada à mesa de um boteco de quinta categoria, falava de histórias da vida do lado de cá. Histórias de sucesso, de viagens, com finais sempre felizes. No lado de cá, era outra. Profissional talentosa, brilhante e cheia de frescuras. De vez em quando, contava detalhes dos amigos do lado de lá, que viravam colegas, e omitia que passava noites insones no tal botequinho.
No lado de cá, era cortejada por homens inteligentes, que faziam questão de ressaltar suas qualidades de mulher forte e indepentende. Alguns até faziam poesias pra ela.
No lado de lá, namorava um segurança que dizia que a amava e fazia planos para se casar até o final do ano.
E, sem saber qual das duas escolher e não querendo misturar nenhuma dessas vidas, decidiu jogar tudo para o alto e viver uma terceira vida. Bem longe desses limites.

3 comentários:

.ailton. disse...

essa história é baseada em fatos reais?

maria disse...

me fez lembrar sabe de que? de que eu sou eu, eu no orkut, eu no twitter e eu no blog. hahahaha

Querida e Ordinária disse...

Ailton: será?

Maria: esses alteregos...risos