domingo, 2 de agosto de 2009

A escolha de S

Era madrugada quando ela, num desabafo depois do sexo, disse de sopetão:
- Preciso te contar uma coisa. Conheci um cara e agora não sei o que fazer.
- Bem que eu senti que tinha alguma coisa estranha, desde o momento que você me falou aquele alô. Eu senti, senti. E assim que te vi, notei seus olhos distantes. E também preciso te perguntar uma coisa:
- Você fez amor com ele?
- Sim, disse ela, com os olhos fechados de vergonha.
- Vou embora. Como você pode? Como você pode? Não fala nada, não tenta se jutificar. Estou magoado, decepcionado.
- Você saiu da minha casa naquela sexta-feira, há 15 dias, e foi incapaz de me ligar. E só ligou hoje, mais de dez horas da noite. E da penúltima vez, foi exatamente a mesma coisa. Você saiu daqui e simplesmente sumiu. Não aguento mais seus vácuos, seus vazios. Cansei. Eu sei o que eu quero.
- E o que você quer?
- Ficar com você.
- Mas isso não dá. Não hoje, mas eu não sei o dia de amanhã.
- Eu não posso parar a minha vida esperando esse seu amanhã, que talvez nem chegue.
- Por que você me contou isso, pelo amor de Deus?
- Porque você precisa acordar, saber que pode me perder.
- Quem gosta não faz o que você fez, alfinetou ele.
- Quem gosta não deixa de cuidar, ela rebateu.
- Não quero discutir, não sirvo pra discutir.
- Então deita aqui, ela pediu.
- Não eu, eu vou embora. Amanhã eu volto.
- Vem aqui, ordenou.
E ele foi. E a partir disso viveram uma noite que não teve fim. E depois disso vieram outras maravilhosas noites, sensacionais dias. Noites, dias. Que se transformaram em tardes serenas, em amanheceres silenciososos. E tudo só terminou porque o despertador tocou e ela percebeu ter sonhando o melhor sonho de sua vida. O sonho de ter sido escolhida.

3 comentários:

.ailton. disse...

faz mesmo tanta diferença assim ser escolhida?

Querida e Ordinária disse...

Nesse caso especificamente, ser escolhida é tudo o que ela mais quer...

maria disse...

"- Você saiu da minha casa naquela sexta-feira, há 15 dias, e foi incapaz de me ligar. E só ligou hoje, mais de dez horas da noite. E da penúltima vez, foi exatamente a mesma coisa. Você saiu daqui e simplesmente sumiu. Não aguento mais seus vácuos, seus vazios. Cansei. Eu sei o que eu quero." Será que sabe?