quarta-feira, 21 de julho de 2010

De família

Fui passar o final de semana no Rio. Bodas de Ouro dos meus tios. Revi primos e tios, amigos da época quando passava as férias lá. Mas vi também minha mãe, que é carioca mas está por aqui há mais de 50 anos, voltar a ser adolescente ao reencontrar amigas de infância e adolescência. Muito bom, claro. Num é por nada não, mas eu tava lindona. No sábado fui no shopping e achei O vestido.
- Nossa tia L (minha mãe), a Querida virou um mulherão, hein?, falou um primo que eu não via desde que eu tinha uns 13 anos e era aquele medo de adolescente em mutação.
Mas venho aqui mesmo pra contar aquelas histórias que só a minha tia é capaz de saber. Coisas de tia L (todas as irmãs têm nome começando com a letra L). Caso real.
A fulana, uma senhora com seus 60 e poucos anos, pegava sempre o mesmo ônibus. Num dia, entrou no ônibus e, ao chegar no trabalho, se deu conta que estava sem o relógio. Pensou na hora: perdi ou roubaram meu relógio e nem vi.
Dia seguinte, ela entra no tal ônibus, senta-se, olha pro lado e vê um rapaz com um relógio. Não teve dúvidas e falou baixinho:
- Devolve o meu relógio, devolve o meu relógio.
Assustado, o cara disse:
- Mas senhora, esse relógio é meu.
- Devolve, é meu. Você pegou ontem. Devolve ou vou fazer escândalo.
Claro que ele tirou o relógio e deu pra ela.
Feliz, chegou ao trabalho, contando pra todo mundo que havia recuperado seu relógio. Voltou pra casa e adivinha? O relógio, na verdade, tinha ficado era lá. Levou uma bronca do marido (mesmo que fosse o seu relógio, como você vai me pedir para o ladrão te entregar? e se você tivesse perdido, é louca de fazer isso?) e nunca mais pegou a linha. Para trabalhar, mudou o trajeto e passou a pegar dois ônibus para chegar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas reuniões de família nos remetem mesmo a uma nostalgia deliciosa. E tenho de me cuidar: Como sou muito distraíde e desastrada (combinaçãozinha tristre, não?) posso acabar como sua tia, rsrs.

.ailton. disse...

Que loucura! O cara deve ter pensado que tua tia era doida.

Querida e Ordinária disse...

Queridos...
A história não foi com a minha tia... foi com um amiga, acabei me expressando mal... minha tia tem 80! Risos.