segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A gente vai levando?

Eu preciso saber a opinião de alguém sobre um assunto que vem me incomodado. Depois de um certo tempo, de uma certa idade, de porradas em relacionamentos anteriores, a gente não se apaixona mais? Aquele lance das borboletas no estômago deixam de existir? É isso mesmo ou o problema é comigo? Porque eu estou há três meses nesse relacionamento. Adoro estar com ele. Amo, diria. Nos falamos, nos cuidados. Hoje, por exemplo. Estou em férias e passamos a tarde em casa. Foi delicioso. Mas falta. Falta alguma coisa que nem eu mesma sei o que é. Não sei se é encanação minha, se é o dia. Ele mesmo me achou calada...
Eu sempre fui uma pessoa de paixões avassaladoras. As pessoas importantes, que marcaram minha vida, entraram como furacões. E, claro, saíram com a mesma velocidade. Com ele não foi assim. Nos tornamos meio que amigos, o interesse foi crescendo até que bem, aconteceu. Mas às vezes parecer que falta algum molho, algum extra. E eu ainda não sei bem direito o que é. Enquanto não descubro vou apostando, vivendo, dando risada, sendo amada e cuidada. Porque eu tava precisando de tudo o que ele tem me oferecido até agora.

4 comentários:

paula disse...

hum... vi sua pergunta e... posso ser sincera? claro que eu não sou sua amiga e nem conheço você, mas, como sou uma blogueira assumida e interessada por blogs pessoais, confesso que li bastante do que você escreveu - até porque me identifico muito com a sua história - e acho que não é que depois de um tempo a gente não se apaixona mais, não.

* acho que ele não é "O" cara.*

falo isso porque não tem essa de idade, sabe?

depois de uma decepção quando eu tinha uns 18 anos, achei que não valia mais a pena me entregar de verdade e acabei namorando e casando com uma pessoa por quem eu não era apaixonada: eu vivia isso que você parece estar vivendo agora. e era bom. eu cuidava dele, ele de mim. era amor. era amizade. mas faltava o "algo mais". foram 10 anos assim. e não teve jeito: uma hora isso acabou.

se você está sentindo isso, é porque não é o cara certo, por melhor que ele seja; por mais dolorido que possa parecer isso para você agora...

não sei se estou certa. como eu disse, é uma opinião. espero ter ajudado.

=)

.ailton. disse...

pra mim o amor é isso.

aquilo de borboletas no estômago nao é amor. é paixão, desejo, essas coisas efêmeras da vida. o que vale é o amor. vc tá no caminho certo, Querida.

Anônimo disse...

Não sou a melhor pessoa pra te falar de amor ou paixão. Só posso te garantir que essas porras doem pra caramba...

Dani disse...

Putz.. parece que fui em quem escreveu isso... tenho extamente a mesma dúvida. Parece que a paixão se extinguiu em mim... sei lá. Não faço questão de nada arrebatador mas deveria acelerar os batimentos cardíacos, pelo menos um pouquinho, não?
Fico aqui pensando se é a idade mesmo ou a famosa maturidade... ou se, ainda (resta uma leve esperança), o acaso que ainda nâo resolver me brindar com alguém que puxe o meu tapetinho... (no bom sentido).
Bjs, querida