segunda-feira, 27 de julho de 2009

Uma Coca pra viagem

A história a seguir aconteceu numa quarta-feira e, tirando as partes inventadas, é todinha verdadeira. João era aquele sujeito tímido, todo sem graça. Não podia ser elogiado. E foi uma Coca-cola que mudou sua vida para sempre. João era jornalista e trabalhava em um jornal. Editor de Esportes. Por volta das 20, decidiu que iria comprar uma Coca. "Cocão", como costumava dizer o pessoal. Pois aquela quarta, além de ser quarta de rodada, era uma quarta que tinha semifinal da Libertadores. A noite não acabaria tão cedo.
E lá foi João no China, bar que fica em frente ao jornal, ponto de encontro de prostitutas, cafetões e toda a sorte de malucos que aparecem num Centro de Cidade numa hora dessas. Recentemente, o boteco fora reformado, recebendo pastilhas maiores, mais iluminação, novos balcões e até uma máquina de música. Mesmo assim, comprar ali, só coisas lacradas, e olhe lá. Além dos loucos, baratas adoravam o Bar do China.
Naquela quarta-feira de inverno, João chegou no China e ouviu a primeira coisa surpreendente daquela noite. Um sujeito fazendo voz e vilão de Sweet Child o Mine do Guns. "Daqui a pouco o China vai cobrar couvert artístico", pensou.
- Por favor, uma Coca de dois litros, pediu ao balconista.
- Nossa, que sede, disse uma puta, com suas micro-roupas, aproximando-se do nosso amigo.
- É, respondeu João, já sem graça.
- Paga uma Coca pra mim, pediu a donzela.
- Não tenho dinheiro, garantiu João.
- Ah, tem sim, insistiu a lady.
Acuado, João não teve muito o que fazer a não ser atender ao desejo da moça.
- Vê uma Coca em lata, então, pra ela.
- É assim que eu gosto... Você é gostoso, afirmou a prostituta.
- Sou não, rebateu João, que ainda completou: eu sou um otário.
- Que nada, você é gostoso. Passa mais tarde aqui, eu gosto de homem como você, que paga.
E João voltou para a redação, feliz da vida, sorriso no rosto, com o Cocão para a galera. Sabia que quando acabasse a partida do Grêmio com o Cruzeiro, a chupetinha que tanto merecia depois daquele dia infernal, estava garantida.

2 comentários:

Caco disse...

Oi,

Tu passou lá no meu blogue pra "retribuir a visita", mas não lembro de ter passado pelo teu blogue antes. Mas certamente passarei várias vezes a partir de agora, porque é muito divertido.

Abraços
CACO

.ailton. disse...

ainda mais se João fosse gremista e tivesse que desopilar por causa da injustiça do futebol, já que o gremio jougou mais, mas nao ganhou.