sábado, 8 de maio de 2010

À mestra com carinho

E aí eu fui chamada pra dar aula. Na verdade, são só 12 aulas. Dois módulos de seis pra um curso de pós-graduação.
E falei com a minha sinceridade habitual: como, se eu não tenho pós, doutorado, nada...???
- Querida, vc trabalha há muito tempo na área. Conhece redações, assessorias, revista, tem jeito, é despachada...
E aí naquele rewind... comecei a trabalhar com 19 anos em jornalismo, no segundo ano da faculdade, me formei com 21. Nunca fiz outra coisa na vida. Nunca fiquei desempregada. Já passei por tudo quanto é editoria, cargos. Tenho 36 anos e uma PUTA experiência.
- Tá, eu vou.
Então, em junho, em três quartas eu virarei professora, do alto dos meus 1,58m (que chegam a 1,63, 1,64 porque eu não dispenso um salto nunca). Morrendo de medo, é verdade. Já descabelada preparando os powers points, ensaiando... mas quer saber? Nessa altura, nem tenho que provar porra nenhuma pra ninguém. Mó feliz em virar professora... e além disso, os dinheiros pelas 12 aulas são bem bons..

2 comentários:

Maria disse...

aí é que você vai ver o que são olhos, hehehe

boa sorte. e por menos que você saiba (que imagino que não deve mesmo ser pouco), sabe muito mais do que eles. lembre-se disso!

.ailton. disse...

caramba. grande responsabilidade, mas vc tem experiência de sobra pra isso. vá lá e detone tudo, professora!