domingo, 30 de maio de 2010

Minha amiga tá apaixonada

Minha amiga, que tem 36 anos como eu, ficou com o ex-marido 20 anos, entre namoro e casamento. Há um ano ela se separou e como faz parte do rol das pessoas normais da qual não faço mais parte, se apaixonou e está namorando um cara muito bacana. Minha amiga, a mesma que está fazendo quimio por causa de um câncer de mama, está lutando contra os efeitos da medicação e, nos dias depois da sessão, ela fica ótima, feliz. E aí ela está empolgada pra comprar e fazer um presente pro namorado. Está como adolescente, toda feliz.
E está certíssima, pois fiz as contas com ela e não ganho ou compro presente pra namorado desde 2004. E eu tava casada em 2004 e o fulano perguntou: o que vc quer ganhar? E eu respondi, na frente da vitrine da loja: aquela bolsa. No dia 12, a bolsa tava lá. Sem cartão, sem supresa, sem nada. Não posso culpá-lo e nem estou reclamando, porque eu também comprei uma calça e uma malha preta porque ele tava "precisando". E aí como eu meio que fechei esse compartimento da minha vida, eu abri o compartimento do trabalho, dos cursos, dos estudos. Então, quando ela me pede alguma ajuda, alguma dica, eu não tenho vontade de dizer nada, porque minha sintonia é outra.
E semana passada eu tava toda atrapalhada procurando a tradutora juramentada que tinha feito meu currículo pra corrigir uma informação e a nega tinha ido viajar e eu precisava entregar o pedido pra uma bolsa até quinta-feira. Fora isso eu terminava os slides da aulas, começava num intensivão de conversação pra me preparar pra uma possível entrevista por telefone em inglês, eu trabalhava no jornal, eu cuidava da filha... e tudo o que eu não queria saber eram as ideias que ela tinha tido pra montar a tal caixa pro namorado.
Não estou com inveja. Não queria ter um namorado nesse exato momento. Já quis muito, mas hoje não estou a fim de ninguém por perto. Não estou na vibe de montar caixas. Porque é isso. Porque a única caixa que eu quero pensar é a que transforma meus sonhos, projetos e planos em realidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei como é isso de não estar a fim de se apaixonar, de precisar se focer em você mesmo, mas daria um braço para estar outra vez totalmente mergulhada em paixão..

.ailton. disse...

hum. tô gostando de ver essas tuas decisões. tem que pensar mais em vc mesma.